Digam lá se isto não são boas notícias para quem trabalha a recibos verdes e ganha por cada hora de trabalho...
Ai que saudades que eu tenho de ter um verdadeiro EMPREGO!
Amiga,
Como eu te compreendo. Eu estou na mesma situação.
Pode ser que o ano novo me traga um contrato.
Boa sorte para ti.
De
filhaemãe a 4 de Dezembro de 2007 às 23:03
Amiga, há que ter fé e nunca desistir!
Beijinhos!
De
Anjos a 4 de Dezembro de 2007 às 17:23
E eu cá gostava de ser da função pública para fazer nenhum, portugueses, parecem parvos até parece que toda a gente faz pontes, parecem parvos, irra!!!!
De
filhaemãe a 4 de Dezembro de 2007 às 23:11
A comunicação social é que passa uma ideia errada, poucas são as pessoas que fazem pontes a torto e a direito...
E olha que isso da função pública é mais fama que proveito...
Tenho um exemplar cá em casa que para tirar uma manhã para ir com a miúda ao médico tem quase que pedir com 3 meses de antecedência e isto se de repente não lhe dizem que nesse dia não pode faltar porque há alguma coisa a resolver e tem mesmo que ser ele a fazê-lo! É que na função pública tudo depende de quem está à frente dos serviços (que já se sabe que são nomeados pela competência de pertencerem a este ou aquele partido!)... depois são os "mexilhões" dos funcionários públicos que têm má fama!
De
Anjos a 5 de Dezembro de 2007 às 09:20
Olha, vou-te contar uma coisa. Quando estava desempregada fui "obrigada" a fazer um progrma ocupacional na Inspecção geral do trabalho, somos os chamados poc's estava lá outra rapariga na mesma situação, posso-te dizer que foram 10 meses de loucos, só eu e a outra rapariga e outra senhora da secretaria é que trabalhávamos que nem umas malucas, os outros ficavam a olhar e ainda gozavam. Recebia o fundo de desemprego (miséria), ou seja trabalhava quase de graça e tinha as obrigações todas do mundo, os outros estavam ou de baixa, ou de férias, ou a fingir que trabalhavam. Enfim, é gozar com as pessoas...
De
filhaemãe a 5 de Dezembro de 2007 às 14:15
Na Inspecção Geral do Trabalho?
Por isso é que o pessoal é massacrado pelos "patrões" e nunca lhes acontece nada... Se na IGT anda tudo a dormir o pessoal tá mesmo arranjadinho!
De
Anjos a 5 de Dezembro de 2007 às 15:02
E com a mudança da Lei do Trabalho isto tá bom é para eles, filhos duma ...
Pontes, feriados, férias, a função pública tem as culpas, mas nem todos os serviços públicos têm pontes.Nos Ctt, pontes não se fazem, Fecham no dia de carnaval, na tarde do 24 dezembro e no dia 26 de dezembro..E já é muito, não podem ter férias quando querem, trabalham em locais que estão abertos das 8h30 á 18h00..e ainda existem pessoas que queriam que abrissem mais horas..Existem cidadãos que se indignaram porque as portas fecharam dia 26 de Dezembro...Porque os cidadãos não exigem que as repartições públicas estejam abertas até ás 18 horas como nos Ctt? Enfim...
De
filhaemãe a 28 de Dezembro de 2007 às 21:20
Pois é, o meu marido é funcionário público, mas como trabalha numa autarquia e o presidente da câmara é um fdp no dia 31/12 vai trabalhar até às 18h, enquanto que o resto dos funcionários públicos tem direito à ponte e em certas autarquias hoje já só trabalharam até à hora do almoço!
Na função pública, uns são filhos da mãe e outros são filhos da p***, mas no final, a "fama" fica para todos!
Olha espero que tenhas umas boas entradas, que 2008 te traga muitas alegrias, que é para esquecer as (muitas) coisas más deste 2007!
Beijinhos e obrigada pela visita!
Comentar post