Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008
Estou cheia deste tempo!
Antes de ser mãe não gostava do Inverno porque "está frio, chove e é desagradável", ainda por cima aqui no Porto não neva, o que retira toda e qualquer vantagem ao Inverno. O Inverno Portuense é frio, com vento também frio, chuva, poças de água, lama, passeios escorregadios (com buracos decorativos cheios de poças e lama)... É lindo! (bah!)
Agora que sou mãe tenho ainda mais uma razão para detestar o Inverno... chama-se INFECÇÃO RESPIRATÓRIA. Ranho, tosse, por vezes febre, chiadeira (pieira), noites mal dormidas, etc.
Em menos de um mês já fui 2 vezes à urgência pediátrica... resultado: uma seca de 4,5 horas, 2 nublizações, e um diagnóstico de infecção vírica (virose) outra vez!
Encontrei o mesmo senhor no gichet, foi a mesma médica que a atendeu e até a enfermeira era "repetida"! A continuar assim, qualquer dia estou a convidá-los para ir tomar café!
Já sei que o Inverno é necessário por causa da chuva e tal, o frio também faz falta às plantinhas (eu vi o episódio do "harry e o balde dos dinossauros" em que deixava de haver Inverno e tudo virou um deserto, ok?) mas não será possível acelerar o tempo um pouquinho? É que já para aí a uns 3 meses que estamos em Janeiro e este tempo xunga nunca mais acaba!
Não passaram 3 meses? Pois a minha conta bancária não é isso que diz...
sinto-me Nunca mais é Agosto!..