Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008
A filhota sempre dormiu mais ou menos a noite toda, na caminha dela que ainda está ao lado da nossa dando-nos umas noites de sono mais ao menos descansadas...
Agora e de há umas semanas a esta parte entendeu que só dorme se for na cama dos pais. Sim.
Apenas uma hora depois de a deitar na caminha dela, ela desata num berreiro que só se cala no meu colo... até aí tudo bem, ao fim de 5 minutos volta a adormecer e ponho-a novamente na caminha.
Ao fim de vá... 10 minutos volta o berreiro, volto a dar-lhe colo, volto a pô-la na caminha. passam mais 15 minuto e voltamos à mesma... e isto repete-se até eu e o pai nos deitarmos.
Quando estou quase a dormir, volta o berreiro, volto a dar-lhe colo e volto a deitá-la... 15 minutos depois ESTOU cheia de sono, QUERO dormir e aí desisto e deito-a no nosso meio. Pronto, não há menina até às 8h00. Não chora, não acorda e dorme como um anjo.
Ela dorme como um anjo, eu acordo com dores nas costas (que a miúda gosta de se atravessar na cama) por dormir toda torta e o pai cheio de frio por ter estado toda a noite com o lençol a tapar-lhe metade das costas, que a menina ainda por cima gosta de se enrolar nos cobertores.
E isto é assim TODOS os dias! Mas porquê?
Eu até digo todos os dias "hoje não te vou pôr na minha cama!" mas chega aquela hora em que a prioridade é mesmo dormir e acabo sempre por desistir...
É que ainda por cima ela já está a ficar com manha! Hoje berrava aos 3 diabos, mas mal se sentiu na nossa cama calou-se, aconchegou-se, e aterrou que nem um boing 747!
É um mau hábito? Tem solução? E o que é que se faz?
sinto-me mal dormida...
De
ladybug a 29 de Fevereiro de 2008 às 17:43
Ó minha querida, com um ano e meio, que está ela ainda a fazer no quarto dos pais?!? Tens que fazer o desmame :) Vai chorar muito, mas vai chorar até se cansar e perceber que o choro é inutil.
Beijoca
Comentar: