Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007
Ainda só vou a meio das mudanças e já tou passada!...

já mandei pá outra casa 12 sacos (daqueles do lixo de 120 litros - acho que são os maiores) só de roupa minha e do meu môre... e ainda não cheguei às da filhota...
Os livros já foram... 7 caixotes que deviam pesar 20 kg cada um... quem os carregou foi o môre sozinho que eu tive de ficar em casa com a filhota... hehe!
Depois levei uma rabecada, que eu tenho o vício de comprar livros, que se calhar nem os leio (mas eu leio-os e releio-os a todos) e que por conta disso ficou todo f*d*d* das costas... que faltou quase e mandava os filhos da p*ta dos livros ao rio Douro.
Bem, adiante...

O espantoso numa mudança de casa é descobrir a quantidade de lixo que temos em casa, disfarçado de utilidades e que pode passar séculos sem ser descoberto... No móvel da sala tenho (tinha) 3 gavetas de "papeis importantes" que no final não encheu meia prateleira. 

Desde recibos para o irs de 1999, 2000, 2001... (só devemos guardar  5 anos),  recibos de multas da biblioteca da faculdade,  prospectos de produtos que já adquiri há bués, prospectos de produtos que nunca comprei e já nem quero saber, artigos em revistas interessantes que vai-se a ver não interessam nada, 250 postais de Natal coleccionáveis de um jornal diário (eu nunca mando postais de natal - penso sempre em mandar mas é uma época que dá tanto trabalho e em que se perde tanto tempo que passa sempre a altura e depois já não faz sentido) e muitos outros eteceteras e eteceteras... Quem lucrou foram os senhores do ecoponto, que só da minha casa contribuí p'aí com 5kg de papel.
E da secção de roupas? Uma loucura... Só sutiens despachei uns 10... Depois de ser mãe, as mamocas nunca mais são as mesmas... copas A e certas B agora só nas orelhas!
E aqueles imensos pares de calças 34/36 de quando tinha 20 anos???? Esquece... Já nessa altura me ficavam apertadas... está na altura de me mentalizar que não me vão voltar a servir... é que guardá-las anos e anos à espera de voltar a caber nelas é tortura. E depois, quando se me servirem de novo já não se usam de certeza (alguém quer umas city jeans, cintura subida? e umas calças à boca de sino?), ou então vão ser o novo grito da moda!
Mas o que mais me impressiona é a quantidade de lençóis, jogos de banho, formas de cozinha, saleiros e pimenteiros catitas que nestes 5 anos NUNCA USEI!
Ó gentinha, estais proibidos de oferecer este tipo de prendinhas que "dá-jeito-e-é-giro" no natal e nos anos porque nestas alturas NÃO DÁ JEITO NENHUM E NÃO É NADA GIRO carregar tralha que não se vai usar... vai é tudo p'a feira da Vandoma, ou p'a quermesse da igreja mais próxima... Onde em breve será comprado para ser oferecido a alguém que como eu já tem destas coisas em casa aos montes... (é uma maldição!)

Desafio Vossas Excelências a revirarem as vossas casas e ver quantos quilos de tralha acumularam que serve apenas para deitar fora! Vão ficar impressionados...

No fim de tudo isto pus-me a divagar... Se eu em 5 anos acumulei uns 20 kg de tralha... e aquelas pessoas que toda a vida moraram na mesma casa e nunca fizeram uma arrumação destas... Devem ter p'aí uma tonelada, não?
Mais assustador: aquelas pessoas que moram numa casa que já foi do tetravô, que do bisavô passou para o avô e depois para o pai, etc.... Devem ter umas 300 toneladas não? Desconfio que a tralha já faz parte das paredes de sustentação da casa... Se calhar se tentarem retirá-la ainda provocam a ruína da casa...
Dasss!

sinto-me entralhada!

publicado por filhaemãe às 19:13 | link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De ladybug a 25 de Setembro de 2007 às 03:08
Pssst! Só estou a dar uma ideia mas, porque não aproveitar? http://maodeluz.blogspot.com/

Beijoca,

Joana



Comentar post

O Blog de uma filha de sua mãe, que tem uma filha, da qual ela é a mãe...
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Para quem puder...

Já falta pouco...

Em destaque!

E um mês após ter iniciad...

Ena, afinal ainda cá ando...

Ao ponto que se chega...

É só para tirar o cheiro ...

Foi exactamente há 2 anos...

quanto à barra que coloqu...

Consequências de ser uma ...

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

acidente

amigos

amizade

amor

amy winehouse

animais

avaria

blog

blogs

calor

câmara

casa

cigano

computador

condutores

creche

crianças

crise

cunhas

dah!?

desejos

desemprego

destaque

dieta

dinheiro

diz que até não é um mau blog

doença

dor de cabeça

emprego

entrevista

espiritualidade

estrada

eu

filhota

futebol

gente doida

governo

hipocrisia

iac!

infância

injustiça

ipss

irmã

lisboa

livros

mãe

marido

media

mentiras

metro

miséria

mudanças

mulheres

mundo

música

natureza

o segredo

óculos

país

palhaçada

parvoíces

pobreza

política

porto

portugal

prémio

role models

rsi

rua sésamo

sapo estúpido

ser mãe

slimmy

sociedade

sócrates

solidariedade

televisão

tempo

testes idiotas

trabalho

tralha

variedades

vida

vizinhos

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds