Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007
Meus amigos, tenho a dizer-vos que fiz uma lista de artigos que deviam ser proibidos por lei de ser oferecidos nas alturas do Natal e Aniversários, as vítimas das vossas prendinhas estão agora mesmo a criar uma associação e esta lista vai ser posteriormente entregue na Assembleia da República. A saber:

- Saleiros/pimenteiros, galheteiros e afins: quando virem uns muito giros e engraçados pensem: a vítima a quem querem oferecer estas coisinhas giras já devem ter em stock, pelo menos uns 5 artigos de cada, pelo que a oferta é redundante. De facto, 90% das famílias portuguesas NÃO usam estes produtos, preferem usar o frasco da pimenta e a garrafa de azeite e do vinagre na mesa porque é mais prático... é provável que no dia da comunhão da filha mais nova se atrevam a usar um desses galheteiros, porque é giro, para depois o encostar para sempre na prateleira mais inacessível da cozinha.

- lençóis e jogos de banho: já alguma vez ouviram " ah, estou mesmo a precisar de uns lençóis e dumas toalhas pá, daqueles cheios de florinhas e folhinhos... hoje nem dormi nem tomei banho porque estava mesmo a precisar e... não tinha!". Se por acaso nunca ouviram, então nem se atrevam a oferecê-los!

- meias (principalmente das brancas com raquetes): dão algum jeito para fazer ginástica, ficam pessimamente mal com qualquer tipo de roupa, que não seja fato de treino e aposto que cada português deve ter no mínimo uns 15 pares dessas... Não ofereçam a ninguém, por favor! já há gavetas de meias em casa de algumas pessoas a receberem tratamento psiquiátrico por excesso destes tristes artigos... E de mais a mais, conhecem alguém que sofra de falta de meias? E meias é daquelas coisas que quando se precisa, compra-se! Ninguém está à espera do Natal para ter meias! (e também dar meias é forretice... sim que eu bem sei que vocês compram aquelas promoções de 10 - 2,50 euros e oferecem-nas a toda a gente a quem dão prendas de natal).

- chávenas de café: meus amigos, de certeza que toda a gente já deve ter a sua dose de chávenas de café... Depois do 5.º jogo de chávenas torna-se impossível ter onde as arrumas.. e depois, quantas pessoas pensam vocês que vão lá a casa tomar café ao mesmo tempo? E aquelas com azevinhos e pais natal? O natal é só uma vez por ano e ninguém com sanidade mental usa dessas chávenas fora da época (mesmo até na época!). Segundo a lei das probabilidades, esses jogos de chávenas têm 0.000001% de hipóteses de vir a serem usados! Não os ofereçam!

Pela vossa saúde, não ofereçam estes produtos... eles prejudicam a vida a milhares de famílias e está a tratar-se de um problema de saúde pública.
Aliás uma das propostas da Associação de Vítimas do Excesso de Prendas Inúteis (AVEPI) é colocar á entrada de todas as lojas de trezentos e chineses o aviso:
Comprar e oferecer estes artigos provoca excesso de tralha em casa dos outros, prejudicando a saúde mental de quem as recebe... Pela sua saúde e pela dos outros, não as ofereça!

Eu sei que há mais artigos a ser incluídos nesta lista, mas esses ficam para ser debatidos em breve, que eu quando acabar a mudança de casa prometo vir cá e falar sobre isso... Há demasiadas vítimas deste flagelo e eu sei que é importante que alguém se dedique a esta nobre causa!

sinto-me cheia de tralha
tags:

publicado por filhaemãe às 20:31 | link do post | comentar | favorito

O Blog de uma filha de sua mãe, que tem uma filha, da qual ela é a mãe...
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Para quem puder...

Já falta pouco...

Em destaque!

E um mês após ter iniciad...

Ena, afinal ainda cá ando...

Ao ponto que se chega...

É só para tirar o cheiro ...

Foi exactamente há 2 anos...

quanto à barra que coloqu...

Consequências de ser uma ...

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

acidente

amigos

amizade

amor

amy winehouse

animais

avaria

blog

blogs

calor

câmara

casa

cigano

computador

condutores

creche

crianças

crise

cunhas

dah!?

desejos

desemprego

destaque

dieta

dinheiro

diz que até não é um mau blog

doença

dor de cabeça

emprego

entrevista

espiritualidade

estrada

eu

filhota

futebol

gente doida

governo

hipocrisia

iac!

infância

injustiça

ipss

irmã

lisboa

livros

mãe

marido

media

mentiras

metro

miséria

mudanças

mulheres

mundo

música

natureza

o segredo

óculos

país

palhaçada

parvoíces

pobreza

política

porto

portugal

prémio

role models

rsi

rua sésamo

sapo estúpido

ser mãe

slimmy

sociedade

sócrates

solidariedade

televisão

tempo

testes idiotas

trabalho

tralha

variedades

vida

vizinhos

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds