Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007
Meus amigos, tenho a dizer-vos que fiz uma lista de artigos que deviam ser proibidos por lei de ser oferecidos nas alturas do Natal e Aniversários, as vítimas das vossas prendinhas estão agora mesmo a criar uma associação e esta lista vai ser posteriormente entregue na Assembleia da República. A saber:
- Saleiros/pimenteiros, galheteiros e afins: quando virem uns muito giros e engraçados pensem: a vítima a quem querem oferecer estas coisinhas giras já devem ter em stock, pelo menos uns 5 artigos de cada, pelo que a oferta é redundante. De facto, 90% das famílias portuguesas NÃO usam estes produtos, preferem usar o frasco da pimenta e a garrafa de azeite e do vinagre na mesa porque é mais prático... é provável que no dia da comunhão da filha mais nova se atrevam a usar um desses galheteiros, porque é giro, para depois o encostar para sempre na prateleira mais inacessível da cozinha.
- lençóis e jogos de banho: já alguma vez ouviram " ah, estou mesmo a precisar de uns lençóis e dumas toalhas pá, daqueles cheios de florinhas e folhinhos... hoje nem dormi nem tomei banho porque estava mesmo a precisar e... não tinha!". Se por acaso nunca ouviram, então nem se atrevam a oferecê-los!
- meias (principalmente das brancas com raquetes): dão algum jeito para fazer ginástica, ficam pessimamente mal com qualquer tipo de roupa, que não seja fato de treino e aposto que cada português deve ter no mínimo uns 15 pares dessas... Não ofereçam a ninguém, por favor! já há gavetas de meias em casa de algumas pessoas a receberem tratamento psiquiátrico por excesso destes tristes artigos... E de mais a mais, conhecem alguém que sofra de falta de meias? E meias é daquelas coisas que quando se precisa, compra-se! Ninguém está à espera do Natal para ter meias! (e também dar meias é forretice... sim que eu bem sei que vocês compram aquelas promoções de 10 - 2,50 euros e oferecem-nas a toda a gente a quem dão prendas de natal).
- chávenas de café: meus amigos, de certeza que toda a gente já deve ter a sua dose de chávenas de café... Depois do 5.º jogo de chávenas torna-se impossível ter onde as arrumas.. e depois, quantas pessoas pensam vocês que vão lá a casa tomar café ao mesmo tempo? E aquelas com azevinhos e pais natal? O natal é só uma vez por ano e ninguém com sanidade mental usa dessas chávenas fora da época (mesmo até na época!). Segundo a lei das probabilidades, esses jogos de chávenas têm 0.000001% de hipóteses de vir a serem usados! Não os ofereçam!
Pela vossa saúde, não ofereçam estes produtos... eles prejudicam a vida a milhares de famílias e está a tratar-se de um problema de saúde pública.
Aliás uma das propostas da Associação de Vítimas do Excesso de Prendas Inúteis (AVEPI) é colocar á entrada de todas as lojas de trezentos e chineses o aviso:
Comprar e oferecer estes artigos provoca excesso de tralha em casa dos outros, prejudicando a saúde mental de quem as recebe... Pela sua saúde e pela dos outros, não as ofereça!
Eu sei que há mais artigos a ser incluídos nesta lista, mas esses ficam para ser debatidos em breve, que eu quando acabar a mudança de casa prometo vir cá e falar sobre isso... Há demasiadas vítimas deste flagelo e eu sei que é importante que alguém se dedique a esta nobre causa!
sinto-me cheia de tralha