Terça-feira, 11 de Setembro de 2007
Parece impossível mas a minha filhota já tem 1 ano!
E parece ainda que foi ontem que ela estava na minha barriga... e já tá cá fora uma menina linda, inteligente e super-simpática, que todos cativa com o seu sorriso maravilhoso!
E a minha vida mudou como eu nunca imaginei que pudesse mudar, no instante que ela nasceu e não houve ainda uma mudança tão radical na minha vida que fosse tão sentida de forma tão natural, e ao mesmo tempo suave e abrupta, em que senti muitas vezes que o céu me caiu em cima enquanto que ao mesmo tempo sentia que tudo era como devia ser!
Acho que é isto que torna o ser mãe maravilhoso... É sentir aquele aperto no peito, aquela aflição se está tudo bem com os nossos filhos e ao mesmo tempo sentir o coração explodir de alegria sempre que eles nos sorriem... É uma montanha russa de sentimentos!
Agora compreendo o que a minha mãe dizia que depois de ser mãe, nunca mais teria descanso na vida! Não era a falta de horas de sono que ela se referia, mas sim ao facto de nunca mais ter uma vida totalmente despreocupada, de andar sem rumo no meio de banalidades.. Agora percebo a intranquilidade constante de pensar se está tudo bem com a minha filha, de acordar de noite e levantar-me para ver se está a respirar, mas também de sentir o meu coração cheio quando penso nela, nas coisas lindas que ela faz, no seu sorriso maravilhoso e aquele olhar mágico como se dissesse que sou a sua deusa! (quem é mãe sabe do que falo!)
sinto-me
Mamã babada