Segunda-feira, 24 de Setembro de 2007
De facto ninguém imagina o poder da publicidade... Como é que vocês explicam que uma miúda de 12 meses se cole completamente aos anúncios que passam na tv e ignore completamente os filmes e séries?
á excepção de alguns desenhos animados e das? Chiquititas??? a chavala só gosta de ver anúncios publicitários e até dança com a música deles.
Já se sabe que os publicitários criam anúncios para motivar o nosso inconsciente ao consumo, sendo que são usados vários truques para que as mensagens sejam gravadas na nossa mente. especialmente nas crianças, que são mais sensíveis.
Dado o efeito psicológico que causa na miúda devo dizer que os mais perigosos são:
Gelatina Royal (aquela dança é hipnótica acreditem, não olhem!)
Novo Punto (aquelas imagens que sobem ao som da música têm qualquer coisa...)
Sapo 25 (não sei o que ela vê nisso... mas vê!)
Todas as campanhas de regresso às aulas (estas são mesmo as mais perigosas, então a miúda nem anda na escola e vibra com os anúncios!)
Aquele do leite que dá "boas notas" e "ponta-pés de bicicleta" (um perigo... já a vi a tentar falar ao mesmo tempo que o miúdo... verdadeira manipulação psicológica)
E um dos mais perigosos de todos....
Os anúncios do eco-ponto "pequeno" e "já tou mais madurooo!" Aqui é mais grave, pois é uma campanha governamental... Talvez seja por isso que nunca mais consegui amassar um pacote de leite e pô-lo no lixo "normal" Parece que sempre que quase faço isso ouço dizer... "os meus braços cresceram... sei que não posso ter preguiça" Ai que até tenho pesadelos!!!
Não admira que a miúda fique hipnotizada!!!
Estamos a ser manipulados.. querem fazer de nós todos pequenos ecologistas!!! Mas aonde é que isto vai parar???
P.S. Podiam dizer vocês: Mas porque não desligas a tv e salvas a criança destas influência?
Porque depois como é que eu lhe dava a sopa sem que ela me cuspisse em cima? Sim que aquilo deve fazer mal às cabecinhas, mas o certo é que ela fica tão "colada" a vê-los que as colheres entram umas atrás das outras sem protestos e todas de seguidinha!
P.S.2: Este mundo está perdidinho de todo!
sinto-me TVdependente
De
Anjos a 12 de Outubro de 2007 às 12:33
Vamos por partes:
- Pirralho a partir dos 4 meses e até hoje só lhe consigo dar a sopa sem ele gritar, espernear, cuspir e atirar a colher por ali a fora com os anúncios, até gravei uma cassete de vídeo (shame on me) o que uma gaja faz para alimentar os putos;
- Pirralho aos gritos e a dançar freneticamente ao som da música do Grande Punto;
- Pirralho a dizer "meus meninos" com o anúncio do ecoponto"
- Pirralho a tentar cantar a música "Vou virar a minha vida ao contrário" do Millennium;
E tantos mais que nem sei, finalmente momentos de sossego naquela casa quando começa a dar a publicidade... ihihihihihihih. VIVA A PUBLICIDADE!!!
De
filhaemãe a 15 de Outubro de 2007 às 11:23
Pelos vistos há muita gente com o mesmo problema! Ai, o que uma mãe faz para que os filhos comam a sopa!
Beijinhos e felicidades para os meninos!
Comentar post