Terça-feira, 30 de Outubro de 2007

Diz-me uma auxiliar da creche (com quem tenho bastante confiança):

-Eh pá, a sua filhota é mesmo uma maluca! A quem é que ela sai?
Digo eu, sai aos 2 não é, que quer o pai quer a mãe são assim um bocado para o atolambados!

E este comentário porquê... A minha filha é mesmo dada para a brincadeira, não pode ouvir um bocadinho de música que começa logo a dançar, a bater palmas e a marcar o ritmo a dar estalinhos com a língua (e já faz isto a sério desde os 8 meses... pelo menos foi quando me apercebi).
Quando vamos no metro mete-se com toda a gente e ai daquele que olhar para ela... tem direito a vir toda a viagem a ouvir uns Oiáaas! bem altos e uns sorrisos marotos (quando não são mesmo gargalhadas).. É o consolo das velhinhas que vêm no Metro... mas depois eu é que me lixo, que tenho que as aturar o resto da viagem a falarem dos seus netinhos... mesmo quando estes já estão na faculdade... e até tenho direito a ver fotos deles e tudo!

Ontem fui buscá-la à creche e a Educadora veio ter comigo um pouco aflita a dizer-me que a miúda tinha um galo na cabeça porque se pôs à... cabeçada ao espelho!
Pois, tive de tranquilizar que isso é "normal", porque em casa diverte-se a dar cabeçadas na parede e no chão!? (tipo muçulmano a rezar), e se nós lhe ralhamos... desmancha-se a rir! Mas também não dá assim tão de força, ao ponto de fazer um galo, cá para mim deve ter tropeçado e dado uma pancada mal dada... mas o facto de dar cabeçadas no espelho, não me surpreendeu!

Mas segundo a Educadora os meninos da creche adoram-na, principalmente o "rufia" da sala... Sim é que há lá um miúdo da sala dos meninos de 1 ano que "casca" nos outros meninos e eu própria já o vi por duas vezes a chegar-se à má-fila a outra criança e assapar-lhe forte e feio, uma vez com uma pá de plástico e outra mesmo ao murro...
Mas pelos vistos curte a minha miúda o que é bom, pelo menos é meiguinho com ela - diz até a Educadora que gosta de se encostar a ela (mau maria, isso já são cúnfias a mais!) e que ela não chora (ao contrário das outras choquinhas que ninguém se pode chegar a elas). A Educadora diz que ela é uma porreiraça, que tem um feitio muito sociável e assim cativa os outros meninos!

Mas pelos vistos a minha filha anda sempre atrás dum outro rapaz (ai a minha vida... não será muito cedo?)... Sim, parece que "persegue" o moço pela sala, deita-se no colo dele para ele lhe fazer festas!? e o moço também gosta dela, porque dá-lhe bola e alinha na brincadeira... Diz que ela é tão "maluca" por ele, que mal se apercebe que ele já acordou (na sesta depois do almoço) corre a ir ter com ele (deve ser um bocado cola, nenhum homem que eu conheço gosta de ser incomodado quando ainda não abriu bem os olhos... ai, ai, vou ter que lhe dar alguns ensinamentos amorosos!)

Quem não achou muita graça à história foi o pai, que disse logo que vai ter que antecipar a compra da caçadeira... que ele não quer malucos atrás da sua princesa... vão ter que se ver com ele!

Pois é, parece que com apenas um ano já vamos ter que lidar com problemas que seriam vividos só na adolescência... Já não me bastava ter que andar sempre a atrás dela para evitar que passe o dia a espalhar-se ao comprido (que ela mesmo antes de aprender a andar começou a correr!) vou ter que ter também umas conversas sérias sobre rapazes!

P.S. Na verdade estas brincadeiras são normais nestas idades... as crianças estão a descobrir-se e a desenvolver a capacidade de se relacionarem com os outros, de desenvolverem sentimentos e de tomarem consciência de quem são.
E fiquei comovida de ver que a minha filha nutre um carinho especial por um outro menino, pois vejo que ela gosta de estar na creche e dá-se bem com os outros bebés, não se importa de dividir a atenção dos adultos com os outros e tento imaginar o que pensa ela na sua cabecinha quando vê o rapazinho e desata a correr atrás dele, a rir-se toda contente!
E é muito bom ver que a nossa filha está bem integrada, não é maltratada pelos colegas, pelo contrário, dá-se bem com todos e todos gostam dela!
Tenho uma filhota que para além de ser liiiinda, é uma tasssse bem!

sinto-me Tão mamã babada!

publicado por filhaemãe às 12:16 | link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

O Blog de uma filha de sua mãe, que tem uma filha, da qual ela é a mãe...
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Para quem puder...

Já falta pouco...

Em destaque!

E um mês após ter iniciad...

Ena, afinal ainda cá ando...

Ao ponto que se chega...

É só para tirar o cheiro ...

Foi exactamente há 2 anos...

quanto à barra que coloqu...

Consequências de ser uma ...

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

tags

acidente

amigos

amizade

amor

amy winehouse

animais

avaria

blog

blogs

calor

câmara

casa

cigano

computador

condutores

creche

crianças

crise

cunhas

dah!?

desejos

desemprego

destaque

dieta

dinheiro

diz que até não é um mau blog

doença

dor de cabeça

emprego

entrevista

espiritualidade

estrada

eu

filhota

futebol

gente doida

governo

hipocrisia

iac!

infância

injustiça

ipss

irmã

lisboa

livros

mãe

marido

media

mentiras

metro

miséria

mudanças

mulheres

mundo

música

natureza

o segredo

óculos

país

palhaçada

parvoíces

pobreza

política

porto

portugal

prémio

role models

rsi

rua sésamo

sapo estúpido

ser mãe

slimmy

sociedade

sócrates

solidariedade

televisão

tempo

testes idiotas

trabalho

tralha

variedades

vida

vizinhos

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds